Fluminense faz duelo do sufoco com o Ceará

Ameaçados pela degola no Campeonato Brasileiro, Tricolor e Vozão se enfrentam no Castelão

Por O Dia

Marcos Paulo deve seguir como titular no ataque do Tricolor
Marcos Paulo deve seguir como titular no ataque do Tricolor -

Ao não aproveitar a sequência no Rio — conseguiu quatro pontos em quatro jogos —, o Fluminense viu a possibilidade de arrancada no Campeonato Brasileiro se transformar em pressão por resultados para não entrar novamente na zona de rebaixamento. Com risco de queda de 33%, segundo o matemático Tristão Garcia, o Tricolor se vê obrigado a vencer metade dos 10 jogos restantes para chegar aos 45 pontos, o que o livraria da queda sem depender de outros resultados. E a primeira decisão será nesta quarta-feira no Castelão, às 21h30, contra o Ceará, adversário direto. 

Para conseguir o objetivo de fugir da degola, o Fluminense precisará se superar numa sequência difícil. Serão seis jogos fora de casa, sendo três contra adversários da parte de baixo da tabela. Além do Ceará, pegará o CSA e o Avaí. Há grande chance de os catarinenses já estarem rebaixados na 36ª rodada. Na seguinte, será a vez do Fortaleza no Maracanã, jogo que pode ser decisivo, dependendo dos resultados.

Além disso, o Fluminense vai viajar para encarar três clubes que buscam uma vaga na Libertadores (São Paulo, Internacional e Corinthians). Dos três, apenas a equipe corintiana pode já não estar disputando a vaga, na última rodada. Além deles, haverá o confronto, no Maracanã, com o Palmeiras, que briga pelo título, mas pode já estar sem chances matemáticas na 35ª rodada. 

No primeiro turno, contra esses 10 adversários, o Fluminense fez apenas dez pontos: três vitórias (Inter, Fortaleza e Corinthians), um empate (Ceará) e seis derrotas (Vasco, São Paulo, Atlético-MG, CSA, Avaí e Palmeiras). Foi o pior momento do clube neste Campeonato Brasileiro, com a queda de Fernando Diniz e os primeiros quatro jogos de Oswaldo de Oliveira.

Ganso de volta

Para melhorar o desempenho neste reta final e buscar uma vitória que não vem há três rodadas, o técnico Marcão voltará com Ganso na equipe, sacando Wellington Nem, que não tem jogado bem. Outra mudança será Yuri no lugar de Allan, suspenso pelo terceiro amarelo.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Marcos Paulo deve seguir como titular no ataque do Tricolor LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Os 10 confrontos do Fluminense Arte O DIA

Comentários