Fluminense: João Pedro consegue visto de trabalho e deve se apresentar ao Watford em janeiro

Licença para atuar na Inglaterra vai gerar um pagamento bônus de R$ 6,6 milhões ao Tricolor

Por O Dia

João Pedro
João Pedro -
Rio - Negociado ao Watford, da Inglaterra, em dezembro de 2018, ainda na gestão de Pedro Abad, João Paulo está cada vez mais próximo de deixar o Fluminense. Nesta terça-feira, o clube inglês conseguiu o visto de trabalho para que o brasileiro possa atuar na Premier League. Com isso, o jogador deve se apresentar ao time inglês já em janeiro. A informação foi publicada inicialmente pelo site "The Athletic", e confirmada pelo "GloboEsporte.com".

Vale lembrar que a obtenção não é algo fácil para atletas nascidos fora da Europa. Um exemplo recente é o do volante Douglas Luiz, ex-Vasco, que teve seu visto negado, o que o impossibilitou de defender as cores do Manchester City. O brasileiro acabou sendo negociado para o Aston Villa, onde finalmente conseguiu disputar a Premier League.

Segundo acordado entre ambas as partes, a obtenção do visto de trabalho gera um pagamento de um bônus por parte do Watford ao Fluminense. O montante é de 1,5 milhão de euros (R$ 6,6 milhões) com quitação prevista em 2020.
Outros dois bônus antecipados, por conta do bom desempenho do jovem atleta, ajudaram o presidente Mário Bittencourt a quitar alguns salários atrasados de jogadores e funcionários do time das Laranjeiras
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários