Igor Julião destaca importância de manter boa saúde mental no período de quarentena

Lateral disse que os atletas receberam uma cartilha da psicóloga do clube com orientações para o período de inatividade

Por O Dia

Igor Julião
Igor Julião -
Rio - A paralisação do futebol brasileiro tem mudado a rotina dos atletas neste início de 2020. A maioria tem optado por realizar exercícios em casa e manter a alimentação balanceada. Além disso, o lateral do Fluminense Igor Julião também salientou a importância de manter a boa saúde mental neste período de quarentena. Em entrevista ao site do clube carioca, o jogador também aproveitou para analisar o trabalho de Odair Hellmann até aqui.

"Recebemos uma cartilha da Emily (Gonçalves, psicóloga do Fluminense), orientando a gente para tentar manter nossa sanidade mental. Ela procurou todos os jogadores individualmente para saber como estamos e se colocar à disposição. É muito ruim estar impossibilitado de fazer o que a gente gosta, de jogar, de treinar, de estar com nossos companheiros, mas a gente entende o momento, entende a situação e sabemos que é por um bem maior", disse Julião, que complementou:

"O trabalho está sendo muito bom. O professor Odair consegue treinar todos da mesma forma. Estamos absorvendo muito bem a filosofia dele, tanto que temos a melhor campanha do Carioca. Esperamos seguir evoluindo cada vez e alcançar voos maiores, mesmo ainda não sabendo quando vamos voltar a jogar", encerrou o lateral do Fluminense.

Comentários