Ricardo Berna à esquerda - Mailson Santana/FFC
Ricardo Berna à esquerdaMailson Santana/FFC
Por O Dia
Rio - Aposentado dos gramados desde 2018, quando defendeu o Taboão da Serra-SP, o ex-goleiro Ricardo Berna pensa em retornar ao futebol, mas em nova função. Bicampeão brasileiro com o Fluminense em 2010 e 2012, o ex-jogador afirmou, em entrevista ao portal 'NetFlu', que está se preparando para ter uma chance de retornar ao clube carioca no futuro.

"Encerrei minha carreira em 2018, o Fluminense fez um jogo de encerramento pra mim nas Laranjeiras e me emocionei. Eu me formei em educação física, em gestão. Vinha me preparando para esse pós-carreira. Passei nesses dois anos me organizando próximo da minha família, tenho participado de reuniões junto ao sindicato e me capacitando", disse Berna, que emendou:

"Venho desenvolvendo um trabalho para trabalhar o consciente emocional do atleta e pode ajudar muito bem na busca de melhores resultados. Agora, se vai ser nisso, numa gestão ou até à frente de uma comissão técnica, não decidi ainda. Quando eu deixei o clube, fiz uma gravação dando um “até breve” para a torcida. E espero ter a possibilidade de voltar", encerrou.