15/03/2020 - Vasco x Fluminensa se enfrentam no Maracana com estadio sem torcida pela 3a rodada do Carioca. Na foto Nene.  Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
15/03/2020 - Vasco x Fluminensa se enfrentam no Maracana com estadio sem torcida pela 3a rodada do Carioca. Na foto Nene. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O DiaDaniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) autorizou os clubes voltarem  suas atividades, em seus respectivos centros de treinamento, desde que respeitem os protocolos de segurança. No entanto, alguns clubes são contra a medida, como o Fluminense.
O meio-campista Nenê, do Fluminense, um dos líderes de elenco e que participou ativamente na negociação com a diretoria tricolor para uma redução salarial em período de pandemia, comentou sobre o assunto. Para ele, a segurança tem que vir em primeiro lugar.
Publicidade
"A preocupação maior deve ser com a segurança de todos. A saúde em primeiro lugar, sempre. Entendo que resolver isso não deve ser nada fácil e espero que os responsáveis tomem as melhores decisões para todos nós", opinou em entrevista ao LANCE!.
Depois de 30 dias de férias, os jogadores do clube voltaram as atividades em casa. O atleta de 38 anos explicou como tem sido a rotina em casa e revelou algumas recomendações do Tricolor.
Publicidade
"Aproveitando com a família, tenho treinado bastante e a resenha com o grupo sempre rola. Procuramos falar de coisas aleatórias e não sobre futebol. O clube nos recomendou cuidado não somente com a parte física, mas também com a situação da pandemia.", revelou.