Escudo do Fluminense - Reprodução
Escudo do FluminenseReprodução
Por O Dia
Rio - A derrota do Fluminense na final da Libertadores de 2008 é uma das maiores frustrações do torcedor tricolor na história do clube. Atacante da equipe naquele ano, Dodô deu entrevista ao portal 'NetFlu' e comentou sobre as partidas contra a LDU. De acordo com o 'artilheiro dos gols bonitos', o erro do Fluminense foi na estratégia de jogo.

"Não acho que foi erro de planejamento, mas de estratégia de jogo. A gente foi surpreendido muito fácil e sabia como era lá. Tinha jogado nas fases anteriores. Poderíamos ter tido um pouco mais de atenção, lucidez, ficar mais com a bola. Em relação a ir mais tarde ou mais cedo, acho que não. Acho que foi mais de estratégia da partida", disse Dodô, que complementou:

"Quando falo em estratégia, não é nem em relação a nomes, mas o que o jogo iria pedir. Um jogo decisivo e, mesmo sabendo disso tudo, não soubemos ficar com a bola. Os caras passaram por cima no começo. Depois, até conseguimos controlar e a derrota nem foi tão feia. Não fomos capazes dentro do campo de fazer algo diferente no campo e trazer um resultado melhor para o Brasil avaliou", encerrou.