Fred  - Reprodução
Fred Reprodução
Por O Dia
Rio - Ao vivo na transmissão da Rede Globo que reprisa o título do Fluminense no Brasileiro em 2012, Fred agradeceu aos torcedores tricolores pelo carinho e comemorou o retorno ao clubes das Laranjeiras. Em participação ao lado de Galvão Bueno e Luis Roberto, o ídolo mandou um recado.
"Esse dia está sendo muito especial para mim, com o meu retorno, agora poder participar e rever essa partida que foi muito importante na minha carreira. Quero dizer aos torcedores que estou de volta e vou dar a minha vida por esse clube", afirmou.
Publicidade
Fred é considerado um dos maiores ídolos da história do Fluminense. Ele defendeu o Tricolor de 2009 a 2016, tendo marcado 172 gols. Pelo clube carioca, o jogador conquistou dois Brasileiros, um Carioca e uma Primeira Liga.
"Vai ser como sempre foi: emocionante, especial para mim e o coração vai estar à mil. Minha felicidade é muito grande, uma sensação de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso. O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles me mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano", declarou Fred ao site oficial do Fluminense.
Publicidade
O atacante disputou o último Brasileiro pelo Cruzeiro e deixou o clube na Justiça, após o rebaixamento da equipe mineira. Além de Atlético e Cruzeiro, o jogador já defendeu América-MG e Lyon, da França.
Segundo o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, Fred vai ser importante na reconstrução do clube. O mandatário ressaltou que o jogador está ciente da realidade financeira da equipe. Prova disso é que vai abrir mão da maior parte de seus rendimentos para receber dois salários mínimos enquanto o Campeonato Brasileiro não começar.

De acordo com o Fluminense, o contrato do atacante será "com remuneração fixa e um adicional para utilização de imagem e percentual variável que englobará: linha de produtos, Sócio Futebol, patrocínios exclusivos, venda de camisas e outros projetos de marketing".