Fluminense fará exames de Covid-19 na próxima terça-feira

Tricolor tem realizado atividades domiciliares

Por Venê Casagrande

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt -
Rio - O elenco do Fluminense e a sua comissão técnica vão se submeter na próxima terça-feira a exames de Covid-19. O resultado demora três dias para ficar pronto e o clube carioca vai aguardar para definir a data de retorno às atividades presenciais. 
A tendência é que o elenco tricolor volte aos treinos no CT da Barra da Tijuca a partir do próximo dia 20 ou do próximo dia 22. O elenco do Fluminense tem realizado atividades à distância durante esse período de pandemia do Covid-19. O Tricolor reavalia de 15 em 15 dias a manutenção ou não do modelo. No último dia 2, o clube carioca prorrogou este tipo de atividade até o dia 15 de junho.
No final de maio, os jogadores fizeram exames médicos em uma clínica esportiva no Humaitá, Zona Sul do Rio. O posicionamento do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, tem sido contrário ao retorno das atividades no futebol brasileiro. Flamengo e Vasco têm ideias diferentes.
No último sábado, em Arbitral entre os clubes cariocas e a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), aprovaram, por maioria dos votos, o protocolo médico de retorno aos jogos. Com isso, o documento será enviado nesta terça-feira ao Governo Estadual para que se tenha o aval de Wilson Witzel. Com a autorização, um novo encontro entre os representantes dos times irá ser marcado para decidir a data de retorno do Estadual 2020.

Comentários