Comandado por Odair Hellmann, Tricolor tem a pressão de voltar a vencer o Campeonato Carioca - LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.
Comandado por Odair Hellmann, Tricolor tem a pressão de voltar a vencer o Campeonato CariocaLUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.
Por Lance
Depois do empate por 0 a 0 com o Botafogo e de garantir a vaga na final da Taça Rio, o Fluminense começa a pensar na decisão contra o Flamengo, na quarta-feira. Para o técnico Odair Hellmann, há clara vantagem física dos adversários, no entanto, o Tricolor dará tudo de si para tentar conquistar o título. Vale lembrar que esta seria a única forma de o Flu vencer também o Campeonato Carioca, já que o Rubro-Negro foi campeão da Taça Guanabara e líder da classificação geral.

"O adversário chega muito mais preparado em todos os aspectos, inclusive fisicamente. Mas vamos tentar manter a organização, o time consistente e fazer nosso jogo para conseguir o título. A estratégia é organização, tentar manter a estrutura fortalecida. A partir do momento que recuperar a posse de bola ficar com ela, tentar manter isso. Para que a gente consiga fazer um grande jogo e conquiste o título."

"O Flamengo tem não só a consolidação do ano anterior com a mesma equipe e algumas contratações, mas também continua o mesmo treinador, mesma estrutura. E eles estão treinando há 50, 60 dias. Tem vantagem física. Mas como disse aos jogadores, além de organização, é ficar com a bola, dar prosseguimento e vamos entregar tudo desde o primeiro minuto até o último segundo. Trabalhar e acreditar na possibilidade", avaliou Odair.

O treinador do Fluminense voltou a criticar o pouco tempo de trabalho desde a retomada do futebol no Rio de Janeiro. O time das Laranjeiras fará o quarto jogo menos de um mês após voltar aos treinamentos. Isso, para Odair, justifica também a falta de gols até o momento. O Flu está em branco nos três jogos que fez.

"Conseguimos inserir poucos trabalhos de finalização com partes específicas. Por quê? Porque o processo é muito acelerado. Não tem tempo. Não tive tempo para treinar para a semifinal. Temos 45 ou 50 dias para começar o Brasileiro. Isso não existe. Tenho que elogiar os jogadores por toda dedicação. Sabemos que precisamos evoluir com o processo dos jogos", avaliou.
Publicidade
O Fluminense chega a dois empates e uma derrota nas três partidas que fez após a paralisação. Para Odair, esta foi a melhor apresentação do time. No time titular, ele apostou na entrada de Dodi para dar mais consistência ao meio campo, deslocando Nenê mais para a ponta.

"Hoje foi o melhor dos três, uma partida consistente, com estrutura sólida. Levamos pouco contra-ataque. Os conceitos, independente do esquema que uso, são os mesmos. Mas fizemos uma mudança de estrutura que deu uma resposta positiva. Nossas variações foram boas. Parabenizar os jogadores por todo esforço nesse pouco tempo, se dedicaram ao máximo, entregaram tudo para que fossemos responsáveis fora do campo e conseguíssemos os objetivos fora dele. A final é um jogo decisivo. Vamos entregar tudo que temos, mesmo com três ou dois dias de descanso", disse.

"Essa é a busca, do equilíbrio, para dar sustentação à ideia de jogo que temos. Cada partida foi com circunstâncias diferentes. O primeiro perdemos um jogador com muito pouco tempo, então perde a estrutura, mas mesmo assim tivemos posse de bola. Nos expusemos bastante para buscar o placar e levamos gols de contra-ataque. No segundo jogo melhoramos nesse aspecto, continuamos com a produção, posse e construção, mas não definimos. Traduzir a posse e o domínio em situações perigosas de gols e gols. Que estávamos fazendo antes da parada. Acredito em processo e que estamos evoluindo, a evolução é constante a partir do momento que você tem tempo para trabalhar, jogos para corrigir. Claro que temos muito a melhorar. Estamos atentos a isso. Mas foi um importante passo por tudo que aconteceu desde o primeiro jogo do Carioca" completou.
Você pode gostar
Comentários