Gilberto comemorando gol contra o Flamengo - (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)
Gilberto comemorando gol contra o Flamengo(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)
Por Venê Casagrande
Rio - Quando ainda estava no Flamengo, Jorge Jesus indicou Gilberto, do Fluminense, para ser o reserva imediato de Rafinha na lateral, como informou o Jornal O Dia. Depois de deixar o Rubro-Negro para comandar o Benfica, o treinador manteve o desejo e pediu a contratação do lateral-direito à diretoria dos Encarnados, que decidiu atende a solicitação do Mister e está próximo.

As negociações entre Benfica, Fluminense e representantes avançaram nas últimas horas e pode ser concretizada ainda nesta semana. Uma fonte da reportagem ligada ao clube português disse que a negociação está por "detalhes de ser sacramentada".

Segundo apurou o Jornal O Dia, o detalhe que resta é a definição do tempo de contrato de Gilberto com o Benfica e a possibilidade de ter uma cláusula de renovação automática. Os valores que estão sendo negociados não foram revelados à reportagem, mas uma fonte no Fluminense disse que reuniões estão acontecendo nesta quarta-feira.

Gilberto tem contrato em definitivo com o Fluminense até julho de 2022, e o Tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos do lateral-direito por pouco mais 80 mil euros junto à Fiorentina, dona do restante do percentual.

Com 27 anos, Gilberto está no Fluminense desde 2018, quando chegou emprestado pela equipe italiana. Ao todo, ele entrou em campo 101 vezes e marcou 11 gols.