Nino - Mailson Santana/Fluminense FC
NinoMailson Santana/Fluminense FC
Por O Dia
Rio - O Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana e Nino, zagueiro do Fluminense, tem boas expectativas para o clube nesta temporada. O jogador de 23 anos quer ver a equipe carioca com uma postura "mais ambiciosa", brigando pela parte de cima da tabela.
"Não acredito que [brigar na parte de baixo] seja a realidade do clube. A história do clube faz com que o Fluminense entre sempre para brigar por coisas grandes. Todos sabemos do lugar que o Flu merece estar, e o nosso foco é colocar o clube de volta na parte de cima da tabela. Esperamos que seja um campeonato mais tranquilo em relação a rebaixamento e mais ambicioso em relação ao que vamos lutar", disse.
Publicidade
O Fluminense perdeu nos últimos dias uma peça fundamental no seu elenco. O lateral-direito Gilberto se transferiu para o Benfica. Nino revelou que foi surpreendido pela rapidez da venda e desejou sorte ao jogador.
Publicidade
"Queria deixar muito claro a torcida do Gilberto, jogador de muita personalidade e qualidade. Merece reconhecimento. Sentimento de gratidão por todos os jogos que fez no nosso lado. A gente já sabia do interesse do Benfica pelo Gilberto, mas eu fui pego de surpresa. Não sabia que ia ser tão rápido. Ele veio ontem e já se despediu. Estou na torcida por ele", disse.
Com a saída de Gilberto, o Tricolor tem como opção para a posição Igor Julião e o jovem Calegari, cria de Xerém. O defensor, ainda que seja novo, busca passar confiança para esses jogadores da base.
Publicidade
"Cheguei aqui ano passado do Criciúma, muito jovem. Outros jogadores me deram esse suporte. A gente sabe da qualidade dos meninos que têm aqui, que é indiscutível. Eles precisam de confiança. Precisam saber que quando olhar para o lado terá gente para correr por eles. Tenho tentado passar essa experiência e tranquilidade para na hora do jogo eles poderem desempenhar tudo o que sabem", opinou.