Advíncula jogou a Copa de 2018 - AFP
Advíncula jogou a Copa de 2018AFP
Por O Dia
Sem Gilberto, negociado com o Benfica, o Fluminense está  de olho no mercado para buscar uma reposição. Entre os nomes que já estão sob avaliação está o de Luís Advíncula, oferecido à diretoria tricolor. A informação foi divulgada inicialmente pelo site "NetFlu". O jogador de 30 anos, do Rayo Vallecano, está no perfil buscado pelos dirigentes.
A situação não é simples porque o clube espanhol, rebaixado, quer negociar Advíncula em definitivo, mas o Fluminense não está disposto a pagar o valor pedido. A tentativa seria por empréstimo, mas ainda assim necessitaria desembolsar dinheiro. Por isso, a avaliação sobre a contratação, mas, mesmo vindo da Europa, o salário do lateral estaria num patamar viável à folha atual.
Publicidade
Com 30 anos, Advíncula é experiente, algo que a diretoria do Fluminense busca para a disputa do Brasileiro, já que, além do novo titular Igor Julião, os outros laterais do elenco são considerados muito jovens. Além do peruano, outros nomes estão sendo avaliados por diretoria e comissão técnica.