Por Danillo Pedrosa

Em mais um Campeonato Brasileiro, o Fluminense parece tornar rotina os tropeços no início da competição. Pelo terceiro ano seguido, o Tricolor estreia com derrota, desta vez para o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre. E o gol da partida foi de um velho conhecido dos cariocas: Diego Souza.

Perder para o Grêmio fora de casa não chega a ser surpresa, principalmente quando se leva em conta o momento das equipes. A sequência de derrotas em estreias, entretanto, certamente incomoda a torcida tricolor.

No ano passado, o vilão foi o Goiás, que venceu por 1 a 0, no Maracanã. Já em 2018, vitória por 2 a 1 do Corinthians, em Itaquera. Antes disso, foram seis triunfos em primeiras rodadas de Brasileiro.

Mas o maior motivo de preocupação não é o retrospecto. A atuação da equipe também assustou, sobretudo pela falta de repertório ofensivo. O Grêmio tinha a bola na maior parte do tempo e, quando o Flu a recuperava, pouco fazia.

O gol dos gaúchos, que parecia questão de tempo, saiu aos 44 da etapa inicial. Carregando a bola com a cabeça, Alisson invadiu a área e Isaque ajeitou para Diego Souza, que tocou no canto esquerdo de Muriel.

No segundo tempo, o Fluminense precisou sair para o jogo e até melhorou, mas faltava criatividade para furar a organizada defesa do time comandado por Renato Gaúcho. Com a entrada de Fred e de outros quatro jogadores de ataque, a equipe saiu da retranca e tentou o empate. Não foi suficiente.

Você pode gostar
Comentários