Rio, 02/09/2020  - CAMPEONATO BRASILEIRO Jogo entre Fluminense x Atletico GO. Na FOTO. . Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia - Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 02/09/2020 - CAMPEONATO BRASILEIRO Jogo entre Fluminense x Atletico GO. Na FOTO. . Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O DiaRicardo Cassiano/Agencia O Dia
Por HUGO PERRUSO
Tinha tudo para ser uma noite tranquila para os tricolores no Maracanã, com a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o que não acontece desde 2016. Embalado, o Fluminense abriu o placar logo no início, em golaço de Evanilson, e jogava bem contra o então lanterna. Mas a "Síndrome de Robin Hood" que os torcedores tanto temiam apareceu, facilitada pela expulsão de Hudson ainda no primeiro tempo, e o Atlético-GO conseguiu o seu primeiro ponto fora de casa com um gol de Renato Kayzer: 1 a 1.
Publicidade
Em evolução, o Fluminense soube aproveitar no início de jogo os espaços deixados pelo Atlético-GO e chegou com certa facilidade ao ataque. Algo impensável no início da competição, assim como o lindo gol de Evanilson aos seis. Não pelo voleio do centroavante, que voltou a marcar após quatro jogos, mas pela jogada, em triangulação e chegada à linha de fundo, com Nenê cruzando.
O Fluminense ainda teve outras chances de ampliar em chute de Michel Araújo e com Marcos Paulo, que isolou após passe de Evanilson. Apesar do jogo tranquilo, o Tricolor tomou alguns sustos, em finalizações rente à trave de Ferrareis e Chico. Ainda assim, parecia uma vitória fácil. Mas Hudson, mal pela falta de ritmo, foi expulso aos 39 do primeiro tempo, pelo segundo cartão amarelo em falta boba após falha de Nino. O Atlético-GO só não empatou na sequência porque Marcos Felipe salvou falta cobrada por Renato Kayzer.
Publicidade
Com um a menos, o Fluminense voltou do intervalo com Yago no lugar de Marcos Paulo para reforçar o meio, mas ficou encurralado pelo Atlético-GO. Muito recuado, o time não segurava a bola, e ainda assim teve chances com Evanilson e Digão. Só que a pressão era grande.

O Atlético-GO rondava a área tricolor, sem finalizar. Odair ainda tentou dar velocidade ao tirar Nenê e colocar Luiz Henrique. Também não funcionou. Retrancado e sem saída de bola, o Fluminense não suportou: Renato Kayzer subiu mais que Calegari e empatou aos 33.
Publicidade
Somente então o Tricolor voltou ao ataque, com Fred e Pacheco. Dodi teve a melhor chance, em bomba defendida por Jean, mas o Fluminense voltou a tropeçar contra um time da parte de baixo, assim como contra o Bragantino.