Fred e Nenê foram poupados contra o Atlético-MG. A dupla é a grande esperança de gols no Tricolor - Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação
Fred e Nenê foram poupados contra o Atlético-MG. A dupla é a grande esperança de gols no TricolorLucas Merçon / Fluminense / Divulgação
Por O Dia

Com o dever de casa cumprido, após a vitória (1 a 0), no Maracanã, o Fluminense só precisa do empate com o Atlético-GO, hoje, às 20h, em Goiânia, para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e mais R$ 2,6 milhões em seus cofres. A missão rumo à milionária premiação parece simples, mas os últimos jogos do Tricolor fora de casa mostram o contrário — são quatro derrotas e uma vitória desde a volta do futebol.

Sem Fred, que mesmo recuperado da covid-19 ficou fora da viagem a Goiás, a importância de não sofrer gol é ainda maior, já que até o 0 a 0 basta para passar de fase. Só que o desempenho defensivo, fora de casa, também preocupa após o retorno dos jogos — sete gols sofridos.

Com a ausência do camisa 9, a responsabilidade por tentar balançar a rede fica com Nenê, o que não chega a ser um problema. Aos 39 anos, o meia é o artilheiro do Brasil em 2020, com 17 gols. Na derrota por 1 a 0 para o Sport, domingo, ele foi poupado visando justamente ao jogo de hoje, assim como Dodi e Michel Araújo, que voltam ao time.

TABU A SER QUEBRADO

Além de lutar contra o retrospecto negativo longe do Rio, o Fluminense tem um incômodo tabu a ser quebrado hoje: há cinco anos não elimina uma equipe da Primeira Divisão na Copa do Brasil. A última vez foi em 2015, quando Fred, ainda em sua primeira passagem, garantiu o empate em 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, após um 0 a 0 no Maracanã — na época, o gol fora de casa ainda era critério de desempate. Desde então, caiu para o próprio Grêmio (2016), Corinthians (2017), Avaí (2018), então na Série B, e Cruzeiro (2019).

Para alívio dos tricolores, o Atlético-GO vai a campo sem o seu principal jogador na temporada: o atacante Renato Kayzer, artilheiro do time neste ano com dez gols. Ele não atua mais pelo Dragão, já que o Cruzeiro, detentor dos direitos do jogador, aceitou negociá-lo com o Athletico-PR por R$ 5 milhões. Hyuri deve ser o substituto. Já no meio de campo, o time de Vágner Mancini terá o retorno do volante Marlon Freitas, ex-Fluminense, recuperado de lesão no quadril.

Você pode gostar
Comentários