Roger Machado
Roger MachadoLucas Mercon / Fluminense
Por O Dia
Rio - A vitória e a classificação do Fluminense na partida contra o River Plate, em Buenos Aires, foi muito comemorada e exaltada pelo treinador Roger Machado. O comandante falou da dificuldade de enfrentar uma das equipes mais fortes do continente em seus domínios.
"Estamos felizes porque não é qualquer equipe que vem na Argentina e ganha do River no Monumental. Quando atleta, vivi momentos felizes aqui, venci e sei como é difícil. Era um jogo decisivo, com três dos quatro clubes do grupo vivos na competição, o que deixou o jogo tenso. Mas o time soube trabalhar bem a cabeça, o emocional, e esteve pronto para vencer sempre", afirmou.
Publicidade
A mudança de postura da sua equipe também foi destacada. Após perder para o Junior Barranquilla e para o Flamengo, no Maracanã, Roger Machado fez alterações e seu time conseguiu atuar de forma diferente contra o River.
"Em parte, a gente conseguiu com o Caio e o Biel encurtar mais rápido, ter pressão na bola quando ela cai nos corredores laterais. Mas também com um bom posicionamento mais atrasado do meu meia, saindo de dentro para frente para pressionar, fez com que a gente ficasse sempre com jogadores no centro do campo sem desguarnecer o setor. Então foi uma mudança sensível de posicionamento que alterou muito a disposição da pressão, mas também os jogadores com características diferentes nessas funções de lado", opinou.