Nenê estava insatisfeito com o pouco tempo em campoLucas Mercon / Fluminense

A caminho do Vasco, Nenê compareceu ao CT Carlos Castilho nesta terça-feira, mas não participou do treino. O meia de 40 anos foi apenas para se despedir dos companheiros e assinar a rescisão de contrato com o Fluminense.
Insatisfeito com as poucas chances no time, Nenê acertou na noite de segunda-feira a rescisão com a diretoria tricolor, que não se opôs à saída. Com contrato apenas até dezembro deste ano, o jogador não estava nos planos para a próxima temporada.
Com as conversas por renovação paradas, Nenê viu com bons olhos o interesse do Vasco. Depois de ser destaque do Fluminense na temporada de 2020, sendo o artilheiro com 20 gols. Entretanto, em 2021, seu desempenho em campo caiu, tanto que marcou apenas cinco vezes e deu seis assistências.
Mal na parte final de trabalho de Roger Machado, Nenê perdeu mais espaço com Marcão e deixa o Fluminense após 118 jogos, 28 gols e 16 assistências desde 2019.
O destino será o Vasco, onde jogou entre 2015 e 2018. Na época, ele se transferiu para o São Paulo, também porque estava insatisfeito com a reserva. Ele assinará até dezembro de 2022.