Fred está de volta ao time após cumprir suspensãoLucas Mercon / Fluminense

Se o desempenho recente como visitante é péssimo, pelo menos em casa o Fluminense consegue pontuar. Com três vitórias seguidas diante de sua torcida, o Tricolor tentará se recuperar no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17h, mais uma vez contando com a força do Maracanã.
Depois de mais uma derrota fora de casa sem fazer gol - a quinta em seis rodadas -, o Fluminense precisa voltar a vencer se quiser ainda sonhar em disputar o G-6 e não cair na tabela. E o Maracanã tem se mostrado um trunfo importante em meio à irregularidade da equipe.
Depois de dois jogos decepcionantes no retorno da torcida - derrota para Fortaleza (2 a 0) e empate com Atlético-GO (0 a 0)-, o Fluminense emendou três vitórias seguidas, sendo duas com boas atuações: no 3 a 1 sobre o Flamengo e no 2 a 1 sobre o Palmeiras, os dois finalistas da Libertadores. No meio, um triunfo sofrido com gol nos acréscimos sobre o Sport.
Desta vez, o América-MG não está nem na parte de cima nem lutando contra o rebaixamento, mas é um adversário direto por uma vaga na Libertadores. Por isso, mesmo decepcionando fora de casa, o Fluminense espera poder contar com o apoio dos tricolores no Maracanã neste domingo.