Gol do Fluminense anulado contra o Fortaleza gerou polêmicaReprodução

Rio - O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, esteve na sede da CBF na tarde desta terça-feira para cobrar esclarecimentos sobre o polêmico gol anulado de Cano na partida contra o Fortaleza, no último domingo, que terminou com a vitória tricolor por 1 a 0. Apesar da reclamação do mandatário do time carioca, a Comissão de Arbitragem considerou que não houve erro do VAR ao traçar as linhas de impedimento. As informações são do site "GE".
Segundo o portal, a alegação da Wilson Seneme, chefe da Comissão de Arbitragem, é que a ação foi feita corretamente com base na última mudança da regra de impedimento, no segundo semestre de 2021. A partir dela, a linha deve ser traçada na axila do jogador, e não mais no ombro. A informação foi confirmada por Mário Bittencourt.
"No encontro na Comissão de Arbitragem da CBF, o presidente Wilson Seneme explicou os critérios da nova regra, que acaba beneficiando a defesa. Entendo que, para o bem do futebol, os clubes precisam se unir para rever essa metodologia. A decisão foi baseada numa nova regra e tem que ser revista porque anular um gol como aquele é um absurdo", disse Mário ao "GE".
 
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, foi à sede da CBF na tarde desta terça-feira para pedir esclarecimentos formais sobre o polêmico gol anulado de Cano na vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza no último domingo, no Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O ge apurou que a Comissão de Arbitragem não considerou que houve erro do VAR no posicionamento das linhas com base na última mudança da regra do impedimento, do segundo semestre do ano passado, em que passa a ter como orientação a axila do jogador, e não mais o ombro.