Fred fica até o dia 21 de julhoMailson Santana/Fluminense
Fluminense estuda dois jogos para despedida de Fred, que não deve passar por cirurgia
Ídolo tricolor irá se aposentar ao fim do contrato, que vai até 21 de julho
Rio - O Fluminense ainda não definiu a data oficial da aposentadoria de Fred. Com contrato até 21 de julho, dia do aniversário de 120 anos do Fluminense, o atacante teria seu último jogo dentro do período de contrato contra o Goiás, fora de casa. Por isso, a diretoria tricolor estuda antecipar o adeus para o duelo contra o Ceará, previsto para 10 de julho, no Maracanã, ou estender o vínculo por mais alguns dias, para que o ídolo pudesse atuar contra o Bragantino em casa.
"Trabalhamos com duas hipóteses. Inverter o mando de campo sabemos que não será possível (contra o Goiás). Trabalhava com a hipótese do jogo contra o Bragantino, que seria uma possibilidade de estender o contrato. Ou quem sabe antecipar o jogo. Por mais que o contrato seja até dia 21, não quer dizer que não possamos fazer antes do dia 21 no Rio de Janeiro e ele ainda jogue um jogo fora. Podemos fazer uma despedida em mais de um jogo. Até porque milhões de tricolores gostariam de estar presentes nesse momento", disse o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, ao "GE".
Mário também contou sobre a conversa que teve com o camisa 9 na última terça-feira, quando ele estava cogitando uma aposentadoria imediata, e afirmou que a possibilidade de uma cirurgia no olho está descartada.
"O Fred me procurou para uma conversa, com o Paulo e o Diniz, que ele tinha recebido a informação de que não é um problema cirúrgico, diferente da primeira vez. Mas como todos sabem vínhamos tentando convencê-lo a estender o contrato até dezembro. Ele nos disse que está definido, tinha dado até entrevista, e disse que queria encerrar dia 21 de julho, mas que teria que ficar mais uns dias parado, de repouso", afirmou o presidente.
"Disse que, talvez, fosse interessante parar de imediato. Dissemos que o contrato termina dia 21 de julho. Que ele voltasse aos treinos independente do que precisasse. Ele é o maior ídolo do clube da era moderna e temos o dever de esperar por ele, que ele possa voltar aos treinos e que a gente cumpra o contrato", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.