Odair Hellmann se despede do Al WaslReprodução

Rio - Odair Hellmann rescindiu contrato com o Al Wasl, dos Emirados Árabes. O técnico, que foi para o clube árabe após passagem pelo Fluminense em 2020, já negociava sua saída desde o encerramento da temporada árabe 2021/2022, em maio deste ano. E, nesta segunda-feira, as partes chegaram a um acordo consensual.
Odair, que esteve à frente do Al Wasl em 60 partidas e duas temporadas, teve cerca de 48% de aproveitamento, com 22 vitórias, 19 empates e 19 derrotas. O time terminou em sexto lugar no campeonato nacional e chegou às semifinais da Copa do Presidente. Em seu perfil numa rede social, ele se despediu e agradeceu ao clube árabe.
"Completo mais este ciclo profissional extremamente gratificado pela oportunidade de, como treinador brasileiro, desempenhar minha atividade do outro lado do mundo.
Dubai e os Emirados receberam a mim, minha família e meus colegas de trabalho de braços abertos, conquistando nossos corações e mentes desde dezembro de 2020, quando aqui chegamos.
Ao longo deste um ano e meio, em um novo trabalho de longo prazo, a cidade e o país permitiram que introduzíssemos conceitos, ideias e projetos de jogo para o desenvolvimento da equipe técnica e do futebol local, engrandecendo nosso desafio.

Com muita responsabilidade e orgulho, dirigi o Al Wasl nas temporadas 20/21 e 21/22, quando o time alcançou seu melhor retrospecto das últimas quatro ligas nacionais, além da semifinal da Copa do Presidente.

Agradeço imensamente o suporte e a estrutura do Comitê Gestor diretivo e da comunidade árabe, bem como o empenho e comprometimento do corpo técnico e grupo de atletas que compartilharam deste período.
Aos adeptos de coração amarelo, sorte e sucesso ao #Emperor nas missões a seguir. Foi um prazer ter estado com vocês.

Com os melhores cumprimentos,

Odair Hellmann”