Fernando DinizLucas Mercon / Fluminense
Em junho, Diniz será o treinador com trabalho mais longevo no Fluminense no Século XXI
Treinador, que renovou contrato até 2025, irá ultrapassar marca de Abel Braga
Rio - De contrato renovado com o Fluminense até dezembro de 2025, Fernando Diniz está prestes a se tornar o treinador com mais tempo dirigindo o clube carioca no Século XIX. No próximo dia 16, caso não deixe o comando do Tricolor, ele irá superar a passagem mais longeva de Abel Braga à frente do Flu.
Em sua principal passagem pelo Fluminense, Abel Braga comandou o clube carioca do dia 12 de junho de 2011 até o dia 28 de julho de 2013. No total, foram dois anos, um mês e 16 dias à frente do clube das Laranjeiras. Na ocasião, ele conquistou um Brasileiro e um Carioca.
Fernando Diniz chegou ao Fluminense no dia 30 de abril de 2022. Até o momento, o treinador tem dois anos e 23 dias no comando do Tricolor. Com isso, ele irá superar Abel Braga no próximo dia 16 de junho, quando terá dois anos, um mês e 17 dias como técnico do clube das Laranjeiras.
Em relação a número de jogos, Fernando Diniz ainda está bem distante de Abel. Com quatro passagens pelo Fluminense, o treinador campeão brasileiro de 2012 fez 352 partidas. O atual comandante dirigiu o Tricolor em 184 jogos.
Os dois estão atrás de Zezé Moreira, que é o treinador que comandou o Flu em mais jogos, no total foram 497 duelos. Ele é o treinador que dirigiu o clube carioca por mais tempo em uma passagem também. O lendário técnico esteve à frente do Fluminense por mais de quatro anos (entre outubro de 1958 e dezembro de 1962) conquistando naquela passagem um Carioca e um Torneio Rio-SP.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.