O zagueiro Thiago Silva assina contrato com o Fluminense até o fim de 2026Divulgação/Fluminense

O Fluminense aguarda pela chegada de Thiago Silva na primeira quinzena de junho e tinha a expectativa de que ele pudesse estrear contra o Palmeiras, no dia 14 de julho, no Maracanã. Entretanto, diante da mudança no calendário do Brasileirão com o adiamento de duas rodadas, a diretoria tricolor ainda não tem a previsão de quando o zagueiro de 39 anos, que assinou contrato até junho de 2026, poderá atuar.
Como a CBF decidiu retomar o Brasileirão com as rodadas adiadas, as datas dos jogos de junho e julho sofrerão modificações, que só devem ser confirmadas após a reunião extraordinária entre os 20 clubes da Série A, na segunda-feira (27). Há a possibilidade de o Fluminense ter, no dia 14, um compromisso fora de casa, por exemplo.
"A gente ainda não sabe se (a estreia) vai ser contra o Palmeiras em razão do adiamento das rodadas. Pela leitura que eu fiz agora da decisão da diretoria de competições da CBF de manter a sequência das rodadas (do Brasileiro), não necessariamente vai ser no Fluminense x Palmeiras. O planejamento da estreia dele depende do Fernando (Diniz)", explicou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.
Ao encerrar a temporada europeia pelo Chelsea, Thiago Silva terá algumas semanas de férias antes de desembarcar no Rio. Como a segunda janela de transferências só abre no dia 10 de julho, o zagueiro só pode estrear depois dessa data e, por isso, terá cerca de um mês de treinos, que servirão como pré-temporada, até a reestreia pelo Tricolor.