Faixa-preta Helder Tropeços vem de bons resultados na temporada 2023 (Foto: Divulgação)
Animado para o futuro, Helder Tropeço analisou seu início na preta, além das principais mudanças em relação às faixas coloridas, destacando ainda como vem evoluindo o seu jogo para seguir crescendo.
"Esse primeiro semestre (segundo de 2023) como faixa-preta foi muito produtivo. Consegui me apresentar bem, conquistar bons resultados e também serviu de aprendizado para eu começar 2024 com uma bagagem. Os desafios na preta são maiores, porque você compete contra adversários mais experientes, que estão ali há 2, 3 ou 5 anos, então isso torna o espaço para erros menor", disse o jovem, que completou:
"Meu jogo está sempre mudando, estou sempre tentando corrigir meus erros, estudando bastante Jiu-Jitsu, drills. Hoje tenho trabalhado muito minhas passagens de guarda, raspagens, finalizações diferentes, sempre em busca de ser o mais completo possível".
Aproveitando o fim de ano para se recuperar das lesões e cuidar do corpo, Helder Tropeço projeta em 2024 disputar o Grand Slam da IBJJF, que consiste no Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial de Jiu-Jitsu, e na sequência correr o ranking da AJP Tour.
Para isso, o atleta conta não apenas com o apoio da Fratres JJ, sua equipe, como também da Brazil Combat, renomada marca de produtos de Jiu-Jitsu: "A parceria com eles vem me agregando muito. São quase 2 anos juntos, construindo uma história bem legal e sem sombra de dúvidas cada passo que eu dou na minha carreira a Brazil Compat está junto apoiando", encerrou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.