Brazil's Rebeca Andrade competes in the vault event of the artistic gymnastics women's vault final during the Tokyo 2020 Olympic Games at the Ariake Gymnastics Centre in Tokyo on August 1, 2021. (Photo by Loic VENANCE / AFP)AFP

Rio - O nono dia de competições em Tóquio foi muito especial para o Brasil. Ao todo o país conseguiu três medalhas olímpicas. Rebeca Andrade voltou a fazer história na ginástica e conquistou o ouro no salto, Bruno Fratus levou o bronze nos 50m livre e o boxeador Hebert Conceição se classificou para a semifinal nos médios e garantiu no mínimo o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Ginasta consegue ouro no salto
Publicidade
Rebeca Andrade continua fazendo história nos Jogos de Tóquio. Neste domingo, ela se tornou a primeira mulher do Brasil a conquistar dois pódios na mesma edição da Olimpíada. A atleta da ginástica artística ganhou a medalha de ouro no salto nos Jogos de Tóquio. Antes, já havia conquistado a prata no individual geral.
Classificação e eliminação no vôlei de praia
Publicidade
O Brasil já tem uma dupla do vôlei de praia entre as oito melhores dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ana Patrícia e Rebecca, classificadas como um dos dois melhores lugares na fase de classificação, passaram pelas então invictas chinesas Wang e Shia por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 23/21, e garantiram a classificação às quartas de final.
Apontadas como favoritas a medalha na Olimpíada de Tóquio e líderes do ranking mundial, Ágatha e Duda foram eliminadas nas oitavas do vôlei de praia feminino. Neste domingo, as brasileiras foram derrotadas pelas alemãs Laura Ludwig (campeã olímpica no Rio-2016) e Margareta Kozuch por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 19/21 e 16/14.
Publicidade
Noite ruim de sábado para o atletismo brasileiro
As baterias classificatórias do atletismo disputadas na noite deste sábado, no horário de Brasília (manhã de domingo no Japão), terminaram sem nenhum brasileiro classificado. Simone Ferraz e Tatiane Silva não avançaram nos 3000 metros com obstáculos, assim como Lucas Carvalho nos 400 metros e Eliane Martins no salto em distância.
Publicidade
Brasil vence a França no vôlei masculino
Brasil e França fizeram um jogo de altíssimo nível técnico no vôlei masculino neste domingo, o melhor dos Jogos Olímpicos de Tóquio até o momento. A seleção brasileira oscilou, mas superou seus problemas e foi mais consistente que o forte rival europeu para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18 após 2h50 de partida na Arena Ariake Foi um duelo épico, espetacular. São vários os adjetivos desse confronto extremamente equilibrado, técnico, com pontos longos e impressionantes, definido nos detalhes a favor dos atuais campeões olímpicos, acostumados a decisões.
Publicidade
Tênis de Mesa por equipes
A seleção feminina de tênis de mesa do Brasil estreou na disputa por equipes dos Jogos Olímpicos de Tóquio no início da madrugada deste domingo, horário de Brasília (tarde no Japão), e não conseguiu avançar de fase. A eliminação das brasileiras veio após derrota por 3 a 1 para Hong Kong, no Ginásio Metropolitano de Tóquio, em jogo válido pelas oitavas de final.
Publicidade
O Brasil garantiu participação nas quartas de final do torneio por equipes de tênis de mesa, neste domingo, ao derrotar a Sérvia, por 3 a 2, no Ginásio Metropolitano de Tóquio, em jogo válido pelas oitavas de final. Os brasileiros voltam a jogar nesta segunda-feira, diante dos coreanos, que bateram os eslovenos por 3 a 1.
Scheidt se despede sem medalha
Publicidade
Robert Scheidt, maior medalhista do Brasil na história da Olimpíada ao lado de Torben Grael, se despediu dos Jogos de Tóquio sem medalha. O experiente velejador, de 47 anos, terminou a medal race, regata da medalha, na nona colocação neste domingo e ficou em oitavo na classificação geral na classe Laser na Baía de Enoshima, dando fim ao sonho do sexto pódio olímpico em sua vitoriosa e longeva carreira.
Brasileiros perdem posições no hipismo
Publicidade
O hipismo do Brasil perdeu posições e caiu na classificação geral do Concurso Completo de Equitação (CCE) neste domingo, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na disputa do cross-country, uma das modalidades do CCE, os cavaleiros brasileiros e suas montarias levaram o time brasileiro do 11º para o 12º posto, com 335,20 pontos sofridos em penalidades.
Brasileiros perdem na Luta Olímpica
Publicidade
Representantes do Brasil na luta olímpica dos Jogos de Tóquio, Aline Silva e Eduard Soghomonyan foram derrotados logo nas oitavas de final, rodada de estreia da modalidade, e acabaram eliminados. Havia esperança de que ao menos um deles voltasse para a disputa, pois, conforme as regras, os atletas derrotados pelos finalistas ganham direito a repescagem, mas os algozes dos brasileiros foram eliminados na fase seguinte.
Brasileiro não avança nos 100m rasos
Publicidade
O brasileiro Paulo André não conseguiu avançar à final dos 100 metros rasos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a prova mais rápida do atletismo. No início da manhã desta segunda-feira, pelo horário brasileiro, ele foi o último colocado na terceira bateria das semifinais, a série mais forte das três, ao anotar 10s31.
Brasil é eliminado no handebol masculino
Publicidade
A seleção brasileira masculina de handebol está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio, após perder, neste domingo para a Alemanha por 29 a 25, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo A. O Brasil se despede da olimpíada com uma vitória sobre a Argentina e quatro derrotas - Noruega, França, Espanha e Alemanha.
Alisson dos Santos bate recorde sul-americano e avança
Publicidade
Alison dos Santos garantiu, neste domingo, uma vaga na final dos 400 metros com barreiras dos Jogos Olímpicos de Tóquio O atleta venceu a sua eliminatória, com o tempo de 47s31, novo recorde sul-americano. A disputa pelo pódio será na madrugada de segunda para terça-feira, às 0h20 (horário de Brasília).