Hebert ConceiçãoAFP

Japão - Após superar Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, o brasileiro Hebert Conceição conseguiu avançar para a semifinal e garantiu, ao menos, a medalha de bronze na categoria até 75kg do boxe. Mas o que chamou a atenção, foi a vibração e desabafo após a vitória, que teve até um palavrão, surpreendendo Galvão Bueno que comandava a transmissão.
"Eu sou medalhista olímpico! Eu mereço para c.... Nós trabalhamos para c..., p.... Eu estou aqui representando. É Brasil, é Bahia, é Salvador!", bradou Hebert Conceição.
Publicidade
Sem perder o bom humor, Galvão emendou: "Opa, você merece sim, tá bom! Você merece até falar o que quiser."
Hebert agora encara o russo Gleb Bakshi na próxima quinta. Em caso de vitória, o brasileiro espera o resultado entre Oleksandr Khyzhniak, da Ucrânia e Eumir Marcial, das Filipinas, para disputar o ouro. O brasileiro sabe das dificuldades, mas promete foco para o próximo embate.
Publicidade
"Não tenho muita coisa a falar, somente agradecer a todas as pessoas que fazem parte desse primeiro passo. Ainda não acabou, sei disso, mas já é um grande alívio. Agora é desfrutar desse momento, com calma, claro, mas ainda tem uma guerra pela frente", finalizou o lutador.