Brasil x RússiaAFP

Japão - O Brasil está fora da disputa pela medalha de ouro do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Na madrugada desta quinta-feira, a Seleção foi derrotada pelo Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 21/25, 24/26 e 23/25, e não conseguiu se classificar para a decisão.
O jogo começou com o Brasil fazendo seu melhor set em toda Olimpíada. O time de Renan Dal Zotto entrou em quadra com tudo e não deu qualquer chance para os russos. A Seleção conseguiu fechar a primeira etapa em 25/18.
Publicidade
No segundo set, no entanto, a coisa mudou de figura. O Brasil voltou desatento e cometendo diversos erros, aproveitados pelos adversários. O Comitê Olímpico Russo chegou a abrir sete pontos de vantagem. Os brasileiros ainda tentaram uma reação, mas era tarde demais e acabaram derrotados por 25/21.
Após o empate dos russos, o Brasil acordou e voltou de forma avassaladora para o terceiro set. A Seleção chegou a abrir 20 a 13 e deu a impressão de que conseguiria uma vitória fácil, mas foi só impressão. O time sofreu um apagão inacreditável e acabou cedendo a vira ao COR, que conseguiu se recuperar e fechar em 26/24.
Publicidade
A Seleção voltou para o quarto set disposta a tentar mudar o cenário, mas voltou a esbarrar em seus erros e encontrou mais uma vez os russos inspirados. Apesar de ter feito um set disputado, os brasileiros foram derrotados por 25/23.
Agora, resta ao Brasil a disputa da medalha de bronze. A Seleção jogará contra o perdedor da semifinal entre França e Argentina, na madrugada de sábado, à 1h30.