Gabi Moreschi é uma das principais jogadoras da Seleção feminina de handebol na Olimpíada de ParisAFP
Destaque no handebol, Gabi Moreschi não se abala com derrota: 'Parte do processo'
Goleira do Brasil reforçou que segue confiante e de cabeça erguida
Paris - Após a vitória na estreia sobre a Espanha, a seleção brasileira feminina de handebol foi derrotada pela Hungria, por 25 a 24, neste domingo (28). Destaque da equipe, a goleira Gabi Moreschi lamentou o resultado, mas ressaltou que segue confiante e de cabeça erguida.
"Eu vou dizer por mim, mas acredito que as meninas também. Sabemos que não é uma vitória que leva a gente lá em cima e nem uma derrota que leva lá embaixo. Então claro que estou frustrada, mas não com a cabeça baixa. Sei que isso poderia acontecer", ponderou a arqueira após o confronto com as húngaras.
"Não acho que somos o pior time do mundo porque perdemos e nem achei também que ganharíamos de todo mundo e quando superamos a Espanha. Agora é ficar tranquilo que isso é parte do processo, com certeza", completou.
O próximo compromisso do handebol feminino será contra a anfitriã França, atual campeã olímpica, na terça-feira (30), às 14h (de Brasília). A goleira, inclusive, reforçou a "importância da torcida brasileira" no duelo. "Gosto de jogo que pega fogo, que os torcedores gritam nosso nome. Estou bem animada", garantiu Gabi Moreschi.
Derrota para a Hungria nos minutos finais: "Jogos Olímpicos são assim. Estávamos bem preparadas. Eu estava com um sentimento muito bom antes do jogo que sairíamos com a vitória. Acabou que cometemos alguns erros que não podíamos cometer. Agora é focar no próximo, contra a França e bora pra frente. Eu acho que faltou um pouco da defesa também, posso me incluir nessa, que faltaram algumas defesas. Os nervos estavam à flor da pele"
Carinho da torcida e memes nas redes sociais: "Estou acompanhando alguns memes que a minha família tá me mandando no individual. Eu dou muita risada, o povo brasileiro é muito criativo, pelo amor de Deus. A 'porteiraça do Enem' eu acho muito legal. Tem um que é: mãe, dorme comigo, eu tô com medo' e tem uma fotinho minha. Esse é muito engraçado. Tem alguns outros que eu vi e me matei de rir"
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.