saquarema - Divulgação
saquaremaDivulgação
Por

Bolívia - O Vasco desembarcou nesta segunda-feira em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, como parte da preparação para o duelo decisivo de amanhã, às 21h45, contra o Jorge Wilstermann, nos 2.800 metros de Sucre, que definirá uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Após golear por 4 a 0 na primeira partida, em São Januário, o time cruzmaltino pode perder por até três gols de diferença. Se avançar no torneio continental, o clube da Colina entrará no Grupo 5, que tem Cruzeiro, Universidad de Chile e Racing, da Argentina.

O atacante Rildo, contratado junto ao Coritiba no início da temporada, vive a expectativa pelo confronto. Ele ainda não conquistou uma vaga no time titular, mas já marcou duas vezes na Libertadores, sendo uma delas em São Januário, contra o Jorge Wilstersmann.

"É muito importante para um jogador que não é titular entrar bem. Tive a chance de participar de duas partidas da Libertadores e ajudar a equipe com gols, mas o fundamental mesmo é o coletivo funcionar. É sempre bom o Vasco sair vencedor, independentemente de quem marque os gols. Foi o que aconteceu no último jogo. Vencemos bem, abrimos uma vantagem, mas ainda não tem nada definido. O jogo aqui na Bolívia tem tudo para ser difícil", afirmou Rildo, ao site oficial do Vasco.

Ainda no Rio, antes de embarcar para a Bolívia, Paulinho também comentou sobre o confronto: "Acho que a altitude não assusta mais que o Jorge Wilstermann. Já temos isso na cabeça, que podemos enfrentar a altitude. Chegar lá, fazer o que estamos treinando e conseguir a classificação. A gente sabe que tem que ter todo cuidado. O resultado dá tranquilidade, mas não podemos sentar na vantagem, vai ser um jogo difícil".

O time vascaíno ainda treinará hoje em Santa Cruz de la Sierra, que fica quase no nível do mar. A viagem para Sucre será amanhã, para minimizar os efeitos da altitude.

Os zagueiros Paulão e Erazo disputam uma vaga ao lado de Ricardo no time titular. No embarque, eles mostraram descontração ao comentar a situação e garantiram estar preparados para o confronto diante do Jorge Wilstermann. Paulão disse que o técnico Zé Ricardo ainda não havia comunicado quem jogaria.

Você pode gostar
Comentários