Rildo tenta levar a melhor na disputa da jogada: opção pela esquerda - Paulo Fernandes / Vasco.com.br
Rildo tenta levar a melhor na disputa da jogada: opção pela esquerdaPaulo Fernandes / Vasco.com.br
Por O Dia

Rio - Com a permanência do técnico Zé Ricardo decretada, o Vasco, sem seus titulares, estreou com derrota por 1 a 0 na Taça Rio diante da Portuguesa, neste domingo, em Edson Passos. A última vez que a Lusa havia vencido o clube da Colina foi em 1964.

A partida foi válida pela segunda rodada, já que o jogo do time cruzmaltino contra o Macaé foi adiado para a próxima quinta-feira, em São Januário, por conta do compromisso na Libertadores, diante do Jorge Wilstermann, na semana passada, em Sucre, na Bolívia. Já a Portuguesa havia vencido o Volta Redonda na estreia na Taça Rio por 2 a 0.

Antes de a bola rolar, Zé Ricardo falou sobre a sua permanência na Colina: "A decisão logicamente não foi fácil. Pesaram muitas coisas. Agora é focar no Campeonato Carioca, precisamos pontuar para chegar às finais".

Por conta da longa viagem de Sucre ao Rio após a classificação para a fase de grupos da Libertadores, Zé Ricardo poupou titulares diante da Portuguesa. A novidade no time cruzmaltino foi a estreia do meia Giovanni Augusto, que foi emprestado pelo Corinthians.

O jogo começou movimentado em Edson Passos e, logo aos seis minutos, a Portuguesa acertou uma bola na trave, com Marcão. E foi justamente a Lusa que abriu o placar em Edson Passos, com Tiago Amaral desviando de cabeça, aos 29 minutos.

A Portuguesa ainda teve grande chance de ampliar aos 36, com Romarinho mandando à esquerda do gol de Gabriel Félix. Já no fim do primeiro tempo, o Vasco esteve bem perto de empatar, com Rildo, mas Adriano tirou em cima da linha, salvando a Lusa.

O técnico Zé Ricardo mexeu no time no intervalo, tirando Bruno Paulista para a entrada de Caio Monteiro. Depois, Rafael Galhardo deu lugar a Luiz Gustavo e Paulo Vitor entrou na vaga de Thiago Galhardo. O Vasco, no entanto, não teve sucesso na busca pelo gol do empate. Pela Portuguesa, Tiago Amaral quase marcou o segundo, aos 31, mas Gabriel Félix fez boa defesa no lance. No fim, a Lusa garantiu sua segunda vitória na Taça Rio.


FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 1 x 0 VASCO

PORTUGUESA - Milton Raphael; Adriano, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan, Maicon Assis (Emerson) e Romarinho (Philip); Sassá (Ygor) e Tiago Amaral. Técnico: João Carlos Ângelo.

VASCO - Bruno Félix; Rafael Galhardo (Luiz Gustavo), Erazo, Werley e Fabrício; Bruno Paulista (Caio Monteiro), Andrey, Thiago Galhardo (Paulo Vitor) e Giovanni Augusto; Rildo e Riascos. Técnico: Zé Ricardo.

GOL - Tiago Amaral, aos 29 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Tiago Amaral, Luan e Maicon Assis (Portuguesa); Bruno Paulista, Erazo e Thiago Galhardo (Vasco).

ÁRBITRO - Carlos Eduardo Nunes Braga.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Giulite Coutinho.

Você pode gostar
Comentários