Paulão admitiu ter agredido Valdívia - Divulgação Vasco da Gama
Paulão admitiu ter agredido ValdíviaDivulgação Vasco da Gama
Por O Dia

Rio - Paulão vive um momento turbulento na Colina. O jogador foi um dos mais atacados pela torcida cruzmaltina após falhar no gol que deu a vitória para Universidad de Chile sobre o Vasco por 1 a 0, no jogo de estreia da equipe carioca na fase de grupos da Libertadores. Apontado como vilão, o atleta desabafou durante entrevista coletiva concedida neste sábado, um dia antes do clássico contra o Botafogo, pela Taça Rio. Ele reclamou da falta de credibilidade e citou a questão racial, que o acompanhou durante toda a carreira.

"Na minha vida nada foi fácil. Por que sempre um pré-conceito? Sou totalmente diferente do que acham que eu sou. A situação do negro no Brasil tem ficado difícil. Se me vissem só pelo meu trabalho, acho que não seria odiado. Se eu fosse ruim como algumas pessoas pensam, eu não estaria aqui, não teria jogado onde joguei e não teria conquistado os títulos que conquistei", disse.

Ao ser questionado sobre o gol da equipe chilena, que saiu após uma cobrança de lateral para dentro da área vascaína, Paulão acredita que houve uma falha coletiva da equipe.

"Foi uma infelicidade de todo um sistema. Temos que dar o crédito. Não estou me defendendo. Nos pegaram de surpresa, não esperávamos a jogada. Falei para o Pikachu da troca de posição em velocidade. Não teria feito o pênalti, a possibilidade de gol era maior. Ele errou o chute. Se tivesse acertado, de repente o Martín defendia. Mas falar agora é fácil", concluiu.

De volta a campo na partida deste domingo, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, o zagueiro afirma que a derrota na Libertadores não é motivo parar tirar a motivação do grupo para a partida.

"O que aconteceu no meio da semana não vai nos deixar para baixo, apesar de ter sido uma partida muito importante. Acredito que estamos fazendo um trabalho bom. Dentro disso tudo, fica mais o nosso empenho".

O Vasco segue líder do Grupo B da Taça Rio e pode garantir a vaga na semifinal em caso de vitória neste domingo. Se perder, pode ficar de fora, já que Cabofriense, em terceiro, tem um ponto a menos, assim como o Flamengo, segundo colocado.

Você pode gostar
Comentários