Rio - Com sua transferência para o Bayer Leverkusen concretizada, Paulinho foi o principal tema em São Januário, na véspera da partida decisiva pela Libertadores, contra o Racing. O atacante, que está afastado dos gramados por conta de uma fratura no braço, foi elogiado por Yago Pikachu. O Vasco ainda não confirmou a sua venda que será por cerca de 35 milhões de euros.
"É um jogador fora de série, com a idade dele é difícil. Igual o Vinícius Júnior, a nova geração brasileira vai dar o que falar no futuro. A possibilidade de sair ou não, não sabemos. É um cara que está sentindo muito o fato de não estar nos ajudando. A gente vê ele na fisioterapia, e sofre com ele porque é um garoto novo que quer jogar. Não sei se vai agora ou depois, mas é um garoto que merece o mundo pela humildade e pelo caráter que tem", afirmou.
Paulinho deve ficar no clube até dia 15 de julho, já que só pode ser vendido após completar 18 anos. O clube da Colina vai receber 25 milhões de euros (R$ 105 milhões) agora e mais 10 milhões de euros (R$ 42,5 milhões) após a ida do atacante para a Europa.