Confirmado como novo treinador do Vasco, Jorginho vai avaliar as negociações que estavam em andamento - Carlos Gregório Jr/CRVG
Confirmado como novo treinador do Vasco, Jorginho vai avaliar as negociações que estavam em andamentoCarlos Gregório Jr/CRVG
Por O Dia

Rio - O Vasco oficializou a contratação do técnico Jorginho como substituto de Zé Ricardo. Auxiliar permanente do clube, Valdir Bigode comanda interinamente a equipe no confronto com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O processo de reformulação do Cruzmaltino vai além com a demissão do diretor-executivo, Paulo Pelaipe, e do gerente de futebol, Newton Drummond. PC Gusmão assume o cargo de coordenador técnico. 

Jorginho, de 53 anos, comandará o Vasco pela segunda vez. Em 2015, ele substituiu Celso Roth em meio à crise no Campeonato Brasileiro, mas não evitou o terceiro rebaixamento do clube, apesar da consiste campanha do returno. Mantido no cargo, se sagrou campeão invicto do Carioca de 2016 e conduziu à equipe de volta à Série A, mas deixou a Colina logo após o acesso, por divergências com Euriquinho, filho do presidente Eurico Miranda e vice de futebol na época, e com jogadores, como o zagueiro Rodrigo.

Após entregar o cargo de técnico do Ceará, após apenas 15 dias de trabalho, Jorginho assume o Vasco num momento turbulento. A equipe ocupa o 13º lugar no Brasileiro, com 11 pontos, marcado pela irregular campanha. A reformulação do clube também passa pelas quatro linhas. Riascos acertou a rescisão e está a caminho da China. Fabrício é outro que pode deixar o clube.

Com contrato até o fim do mês, Andrés Ríos tem permanência incerta em São Januário. O atacante Gilberto, atualmente sem clube, é o principal alvo para o ataque.  

Você pode gostar