Eurico e Alexandre Campello - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Eurico e Alexandre CampelloAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - Treinador do Vasco no último acesso da Série B para a Série A, Jorginho está de volta ao clube. O técnico foi anunciado na última terça-feira para substituir Zé Ricardo. Na primeira vez que trabalho no Cruzmaltino, o comandante foi contratado por Eurico Miranda. Segundo o comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, o ex-presidente do Vasco pode ter sido decisivo no retorno do treinador ao clube.

"Quem contratou o Jorginho da outra vez foi o Eurico. Antes de anunciarem o Jorginho houve uma reunião do Alexandre Campello com o Conselho Deliberativo, que o ex-presidente do Vasco tem muita força e logo depois o Jorginho foi recontratado. Ou seja, parece ter tido influência", afirmou.

Em sua primeira passagem pelo Vasco, Jorginho assumiu a equipe no segundo turno do Brasileirão. Em situação desesperadora, a equipe carioca até reagiu, mas não evitou o rebaixamento para a Série B em 2015. No ano seguinte, com o treinador, o Cruzmaltino foi campeão do Carioca e voltou para a elite de futebol brasileiro, porém, o desgaste com o elenco durante a temporada de 2016 impediu a permanência de Jorginho no ano seguinte.

Você pode gostar