Vasco tem duelo em São Januário - Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
Vasco tem duelo em São JanuárioMarcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
Por

Rio - A derrota de 2 a 1 do Vasco para o Grêmio, nos acréscimos e com direito à falha decisiva de Martín Silva, foi dolorosa, mas não deixará trauma para o confronto com o Atlético-PR, amanhã, em São Januário. A promoção no valor do ingresso o mais barato custou R$ 5 para sócios surtiu efeito e o de arquibancada já se esgotou. Em 15º lugar, com 38 pontos, o Cruzmaltino promete não deixar escapar a chance de se afastar do Z-4 do Brasileiro, diante da casa cheia.

"Foi um banho de água fria (a derrota para o Grêmio). Martín tem muito crédito e fez defesas importantes contra Fluminense e Bahia. (...) Já estamos pensando no Atlético e ficamos felizes de saber que os ingressos estão esgotados", disse Thiago Galhardo.

De volta ao time titular, o apoiador se destacou na derrota em Porto Alegre. Além do belo gol, foi bem na articulação, mas sentiu a falta de ritmo. Cansado, com câimbras, foi substituído e criou uma nova perspectiva ofensiva para o técnico Alberto Valentim, após pedir para voltar à posição de origem.

"Todo jogador quer sequência e confiança. A minha, voltou nos dois últimos jogos. Fico feliz pelo gol, mas triste pelo resultado. Gostei do meu desempenho, estou satisfeito. Esperamos que o Valentim consiga dar sequência para o grupo", disse o camisa 8.

Com a calculadora na mão, o Vasco só depende do próprio esforço para se garantir na Série A. Com mais cinco rodadas pela frente, sendo que três em casa (Atlético-PR, São Paulo e Palmeiras), o Cruzmaltino acabar com a chance de rebaixamento, que hoje é de 18%, e mirar uma vaga na Copa Sul-Americana.

"Com certeza, a gente dá um salto grande. São três jogos em casa e dois fora, bem difíceis. Temos que fazer o dever como mandante. Se continuarmos com bom retrospecto em casa, vamos alcançar esses pontos. E, escapando do rebaixamento, a gente consegue uma vaga na Sul-Americana", disse Galhardo.

CASTAN VOLTA CONTRA O ATLÉTICO-PR
Publicidade
Com os desfalques de Martín Silva, Ricardo e Yago Pikachu, suspensos, é possível antecipar que o goleiro Fernando Miguel e o zagueiro Leandro Castan, que cumpriu suspensão na derrota para o Grêmio, têm a escalação garantida na partida contra o Atlético-PR.
"Sempre que o Fernando Miguel foi solicitado entrou muito bem. A confiança será a mesma. O problema é que não temos conseguido repetir a zaga. Não tomar gol ajuda", avaliou Thiago Galhardo.
Publicidade
Para a vaga de Pikachu, Giovanni Augusto, Rildo, Kelvin e Andrés Ríos são as principais opções do treinador. Maxi López levou sete pontos no pé direito, resultado de uma dividida no jogo contra o Grêmio. O atacante será reavaliado, mas, a princípio, não preocupa para o jogo de amanhã, em São Januário.
Você pode gostar
Comentários