Ao lado de Marrony, Maxi López participa de treino no CT do Vasco. Depois de ficar dois jogos fora do time, argentino estará em campo hoje - Carlos Gregório Jr/Vasco
Ao lado de Marrony, Maxi López participa de treino no CT do Vasco. Depois de ficar dois jogos fora do time, argentino estará em campo hojeCarlos Gregório Jr/Vasco
Por

Rio - A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro e assustado com o fantasma da degola, o Vasco terá nesta quinta, às 20h, em São Januário, um adversário difícil na luta para se afastar do Z-4: o São Paulo, quinto colocado. Sem o técnico Alberto Valentim à beira do campo, cumprindo suspensão após a expulsão contra o Corinthians, o time cruzmaltino será comandado à beira do gramado pelo auxiliar Fernando Miranda.

A boa notícia para a torcida é a volta do argentino Maxi López, recuperado de um corte no pé direito que o tirou dos jogos contra Atlético-PR e Corinthians. Na luta para fugir do rebaixamento, o Vasco ainda terá pela frente o Palmeiras, em São Januário, e o Ceará, no Castelão.

"Maxi está sem dor. É uma proteção normal. Ele está fazendo tudo, batendo na bola, fazendo os movimentos, está treinando normalmente. Então, não vai ter problema. A gente espera contar com ele 100%. É um jogador muito importante. Tem nos ajudado a passar tranquilidade para os demais", afirmou Valentim.

Já sobre o goleiro Martín Silva, que estava com a seleção uruguaia, o treinador despistou: "Não vou passar os convocados para vocês. Eu já tenho uma forma de trabalhar. Os 23 vocês vão ficar sabendo, espero, no último momento para passar menos informações para o São Paulo".

TENSÃO NO CT

Após o treino de terça-feira, houve momentos de tensão por causa da presença de torcedores organizados na saída do CT. Atletas tiveram os carros parados e conversaram com os torcedores. O veículo do coordenador técnico PC Gusmão teve o vidro quebrado por pedras.

Mas Valentim conta com o apoio da arquibancada: "Tenho certeza de que o torcedor vai para nos ajudar muito. Essa torcida apoia o tempo todo. Fez isso nos jogos. Nesse momento, em se tratando de São Januário, a torcida vai nos ajudar a somar esses três pontos".

No São Paulo, Diego Souza continua com dores no joelho direito e é desfalque para a partida em São Januário.

 

Você pode gostar
Comentários