Maxi López -  Rafael Ribeiro  /Vasco
Maxi López Rafael Ribeiro /Vasco
Por O Dia

Rio - A confirmação da permanência do Vasco na Série A, na última rodada do Campeonato Brasileiro, salvou o ano do clube, mas não garante a continuidade dos poucos destaques do time. À procura de um camisa 9 experiente, o Corinthians tem interesse em Maxi López. Com contrato até dezembro de 2019, o atacante, de 34 anos, termina o ano em alta com a torcida e valorizado pelos sete gols e seis assistências na competição.

O camisa 11 é tido como um dos pilares do prometido processo de reformulação do Vasco, que não ceder às investidas do Timão, também interessado em Leandro Damião, este, em fim de contrato com o Internacional.

Com 19 gols em 2018, Yago Pikachu encerrou a temporada como artilheiro cruzmaltino e principal alvo do mercado estrangeiro. Segundo o 'Uol Esportes', ele está na mira do futebol japonês. Na Colina desde 2016, o apoiador é o principal ativo do clube. Com contrato válido até o fim de 2021, Pikachu tem uma multa rescisória avaliada em R$ 20 milhões.

O Vasco tem direito a 60% do valor, que aliviaria a delicada situação financeira. A folha de pagamento atual do Cruzmaltino gira em torno de R$ 5 milhões.

Você pode gostar