Baixa em São Januário! Pikachu admite que pode deixar o Vasco

Mesmo se dizendo muito feliz na Colina, jogador tem propostas e quer conversar

Por O Dia

Com 19 gols, Pikachu foi o artilheiro do Vasco nesta temporada
Com 19 gols, Pikachu foi o artilheiro do Vasco nesta temporada -

Rio - Cobiçado no mercado, o apoiador Yago Pikachu, artilheiro do Vasco na temporada, com 19 gols, vem recebendo sondagens de clubes do Japão, dos EUA e do Brasil. Enigmático, o camisa 22 não cravou a sua permanência na Colina. Muito pelo contrário, dá a entender que está na hora de olhar com carinho outras ofertas.

"Chegou proposta ao meu representante e ao clube (do Orlando City, ex-time do brasileiro Kaká nos EUA). Tenho contrato com o Vasco e estou feliz e adaptado. Mas vamos analisar o que chegar e conversar. Aconteça o que acontecer, precisa ser bom para todas as partes", disse Pikachu ao site 'UOL'.

O Gigante da Colina é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta. A multa rescisória está estipulada em cerca de R$ 70 milhões (sendo R$ 42 milhões para o clube), mas pode ser negociada, principalmente pelo momento financeiro delicado do Vasco.

DANILO BARCELOS CHEGA

Para a lateral-esquerda, o clube encaminhou a contratação de Danilo Barcelos. A expectativa é que a negociação seja concluída no começo da semana que vem. Danilo tem 27 anos e se destacou na Série B pela Ponte Preta: foram 30 jogos, três gols e oito assistências. Os direitos do jogador são do Atlético-MG, mas ele não estaria nos planos do Galo.

A diretoria segue tentando fechar com o volante Alex Santana, de 23 anos, que se destacou pelo Paraná, apesar da queda da equipe à Segundona. O jogador também está no radar do Botafogo e teria oferta do exterior.

Comentários