Atacante revelado pelo Vasco pode retornar ao clube para se aproximar da Seleção

Alex Teixeira atua no futebol europeu há muitos anos

Por O Dia

Alex Teixeira
Alex Teixeira -

Rio - O Vasco já fechou com sete reforços para este ano, mas pode contratar um jogador ainda mais especial nos próximos dias. O atacante Alex Teixeira pode voltar ao clube carioca para se aproximar da seleção brasileira. As informações são da "Fox Sports".

A negociação não dever ser fácil, já que o jogador atua na China, que paga salários robustos aos principais jogadores do país. Contratado pelo Jiangsu Suning por R$ 218 milhões junto ao Shakhtar Donetsk-UCR, em 2016, o atacante recebe cerca de R$ 2 milhões mensais no clube chinês, valor que é impensável para os padrões vascaínos e para o futebol brasileiro.

Porém, o contrato do atleta termina no fim do ano e por isso, o Vasco trabalha com a hipótese dos chineses o liberem sem custos para antecipar o término do seu vínculo e economizar para buscar outro jogador. 

Um dos pontos que motivam o atacante a retornar ao Brasil é a chande em poder vestir a camisa da Seleção Brasileira. Estando no futebol carioca, a proximidade com o técnico Tite é maior, o que poderia, quem sabe, credenciá-lo a uma vaga na Copa América deste ano, que será disputada em solo brasileiro.