Thiago Galhardo comemora seu gol - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Thiago Galhardo comemora seu golAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por MARCELO BERTOLDO

Rio - Em formação e com ausências significativas, como Yago Pikachu, Maxi López e o recém-contratado Bruno César, o Vasco passou no teste em sua estreia no Campeonato Carioca com a vitória de 1 a 0 sobre o Madureira, neste sábado, em Conselheiro Galvão. Se o travessão salvou o Cruzmaltino duas vezes, o goleiro Jonathan evitou uma goleada, mas não pôde evitar o belo gol de Thiago Galhardo.

Galeria de Fotos

Vasco bateu o Madureira por 1 a 0 Alexandre Brum / Agencia O Dia
Vasco bateu o Madureira por 1 a 0 Alexandre Brum / Agencia O Dia
Vasco bateu o Madureira por 1 a 0 Alexandre Brum / Agencia O Dia
Vasco bateu o Madureira por 1 a 0 Alexandre Brum / Agencia O Dia
Thiago Galhardo comemora seu gol Alexandre Brum / Agencia O Dia
Madureira x Vasco no estádio de Conselheiro Galvão Alexandre Brum / Agencia O Dia

Na abertura da Taça Guanabara, o técnico Alberto Valentim apostou num 'mistão', mas já apontou a cara da nova defesa: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos.

Apesar da falta de ritmo, o setor passou no teste. No entanto, o travessão evitou o gol de Cláudio Maradona, talvez, no único cochilo do Vasco no primeiro tempo. Antes, porém, o Vasco, apostando na velocidade, já havia criado boas chances, sempre com Marrony e Ribamar, que pararam nas defesas do goleiro Jonathan.

Com a maioria dos titulares ainda em ritmo de pré-temporada, o Vasco, além da falta de ritmo, teve que administrar o fôlego sob o forte calor em Madureira. E a escalação de jogadores mais técnicos no meio de campo contribuiu para estratégia cruzmaltina, com destaque para o volante Lucas Mineiro e o apoiador Dudu na saída de bola.

Novamente com Cláudio Maradona, o Tricolor Suburbano foi o responsável pelo primeira grande chance do segundo tempo. Mais incisivo, o Vasco respondeu na cabeçada de Ribamar, por cima do gol, e na bomba de Dudu, rente à trave direita. A expulsão do zagueiro Marcelo Alves, aos 12 minutos, facilitou o trabalho dos comandados de Valentim, que logou apostou na entrada de Thiago Galhardo.

E o camisa 8 mostrou estrela. No primeiro minuto em capo, ele abriu o placar, aos 22. Marrony se atrapalhou, mas se corrigiu para fazer a assistência. Valente, o Madureira voltou a assustar no chutaço de Everton, da entrada da área, que explodiu no travessão. No rebote, Fernando Miguel quase se complicou com o 'golpe' de vista e Werley salvou em cima da linha a cabeçada de Maradona.

Alberto Valentim tentou renovar o fôlego da equipe com a entrada de Cláudio Winck e Moresche no lugar de Cáceres e Marrony. Com Danilo, Moresche e Ribamar, pelo menos duas vezes, o Cruzmaltino esbarrou nas defesas de Jonathan. De falta, Winck teve um gol corretamente anulado. Impedido, Werley atrapalhou a visão do goleiro.

Aprovado com êxito no primeiro teste no Carioca, o Vasco avalia a participação de outros reforços e titulares contra o Volta Redonda, quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 0 x 1 VASCO

MADUREIRA - Jonathan; Valdir, Ivan Cañete, Marcelo Alves e Felipe Saturnino; Levi, Everton e Rodrigo Dantas (Maikon Aquino); Luciano Naninho (Rezende), Welber (Júnior Lopes) e Claudio Mara. Técnico: Antônio Carlos Roy.

VASCO - Fernando Miguel; Raúl Cáceres (Claudio Winck), Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yan Sasse (Dudu)(Thiago Galhardo) e Marrony; Ribamar. Técnico: Alberto Valentim.

GOL - Thiago Galhardo, aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Werley (Vasco).

CARTÃO VERMELHO - Marcelo Alves (Madureira).

ÁRBITRO - Marcelo Henrique de Lima.

RENDA - R$ 54.630,00.

PÚBLICO - 1.850 pagantes.

LOCAL - Estádio Conselheiro Galvão

Você pode gostar
Comentários