Mais Lidas

Souza consegue liberação para se recuperar no Vasco e alimenta sonho de empréstimo

Torcedor declarado do clube, ele já havia revelado projeto de voltar ao clube com Alex Teixeira, Alan Kardec e Philippe Coutinho

Por O Dia

Souza
Souza -

Rio - Após o Vasco abrir as portas, o volante Souza conseguiu a liberação do Al Ahli, da Arábia Saudita, para se recuperar de uma cirurgia no púbis no clube que o revelou. Nos bastidores, a reaproximação é avaliada como o primeiro passo na tentativa de um empréstimo ao fim do tratamento. Por ora, a negociação é considerada difícil pelos valores envolvidos, mas alimenta o sonho de Souza e de toda a torcida vascaína.

"Era algo que eu queria muito, poder estar no Brasil, em um lugar que conheço bem e com estrutura de qualidade. O Vasco abriu as portas para mim, o Al Ahli entendeu a minha vontade e chegamos a um acordo. Ficarei nos próximos dias, até ser liberado para os treinos no campo. Ainda não dá para saber quanto tempo esse processo vai demorar, mas ao menos 30 dias, com certeza, já sabemos que vai levar", disse Souza, em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

Em agosto de 2018, Souza trocou o Fenerbahce pelo Al Ahli numa transação de por 12 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões, na época). Com o volante ainda não cumpriu nem sequer o primeiro dos três anos de contrato, a liberação por empréstimo, sem custos e com o alto salário pago pelo clube árabe, é visto como um entrave para o acerto. Operado na França em janeiro, ele deve é aguardado em São Januário no início de março para iniciar o tratamento.

PLANO MIRABOLANTE

Torcedor declarado do Vasco, Souza nunca se distanciou no clube. Nas redes sociais, costuma acompanhar os passos do Cruzmaltino e interagir com os torcedores. Numa recente postagem, revelou o plano mirabolante para 'estar com o Vasco por um curto período'. Essa seria apenas uma parte do sonho de Souza. Em janeiro, outra publicação movimentou as redes com a divulgação do projeto de voltar à Colina, definitivamente, em 2021 com os reforços de peso de Alex Teixeira e Alan Kardec, também revelados na Colina. Em 2023, Philippe Coutinho, hoje no Barcelona, engrossaria o time dos 'sonhos' do torcedor. É esperar para ver.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários