Vasco vence Boavista por 2 a 0 e segue invicto no Campeonato Carioca

Cruzmaltino agora encara o Flamengo no próximo dia 9

Por O Dia

Vasco vence o Boavista em São Januário e segue invicto no Carioca
Vasco vence o Boavista em São Januário e segue invicto no Carioca -

Rio - O artilheiro Marrony, com cinco gols no Carioca, e Rossi, que marcou pela primeira vez com a camisa cruzmaltina, garantiram a primeira vitória do Vasco na Taça Rio, neste sábado de Carnaval: 2 a 0 sobre o Boavista, em São Januário, após empate com o Botafogo na estreia. Campeão da Taça Guanabara, o time comandado por Alberto Valentim se mantém invicto no campeonato e volta a jogar no sábado, no clássico diante do Flamengo, no Maracanã, enquanto o Boavista enfrenta a Portuguesa, no mesmo dia, em Moça Bonita.

O Vasco teve a chance de abrir o placar logo aos dois minutos, quando Lucas Mineiro arriscou de fora da área e o goleiro Guilherme se esticou para fazer a defesa.

Um lance polêmico marcou o primeiro tempo, aos 26 minutos: o árbitro João Batista de Arruda chegou a marcar mão na bola dentro da área de Arthur, após cruzamento pela direita de Thiago Galhardo, assinalando o pênalti. Mas, após conversar com auxiliares, ele anulou a marcação, gerando reclamação dos jogadores do Vasco.

O primeiro gol do Vasco saiu aos 33: Bruno César cobrou falta, Guilherme defendeu e Marrony pegou o rebote, marcando seu quinto gol no Carioca. Ele é o artilheiro vascaíno no campeonato. Antes do intervalo, Ribamar ainda arriscou numa cabeçada.

O segundo gol por pouco não saiu aos três minutos do segundo tempo, num contra-ataque, quando Ribamar recebeu de Marrony e mandou bem perto da trave. Mas não demorou para o Vasco ampliar: Rossi fez o primeiro dele com a camisa do Vasco ao sete, após receber belo passe de Bruno César.

Durante o segundo tempo, Valentim mexeu no time, colocando Bruno Silva, Tiago Reis e Lucas Santos no lugar de Lucas Mineiro, Marrony e Ribamar. Já no fim da partida, Tiago Reis teve a chance de fazer o terceiro, mas Guilherme defendeu. Após o Carnaval, o desafio será colocar a invencibilidade à prova diante do Flamengo.

Galeria de Fotos

Vasco vence o Boavista em São Januário e segue invicto no Carioca Rafael Ribeiro/Vasco
Marrony é o artilheiro do Vasco com cinco gols Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
Marrony marcou o primeiro gol do Vasco Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
02/03/2019 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - O jogador Marrony do Vasco, durante comemoração do gol em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio realizada no Estádio de São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (02). Foto: Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
02/03/2019 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - O jogador Lucas Mineiro do Vasco, durante partida válida pela segunda rodada da Taça Rio realizada no Estádio de São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (02). Foto: Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
02/03/2019 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - O jogador Thiago Galhardo do Vasco, durante partida válida pela segunda rodada da Taça Rio realizada no Estádio de São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (02). Foto: Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
02/03/2019 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - O jogador Cáceres do Vasco, durante partida válida pela segunda rodada da Taça Rio realizada no Estádio de São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (02). Foto: Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
Vasco vence o Boavista em São Januário e segue invicto no Carioca Rafael Ribeiro/Vasco

Comentários