Morre no Rio aos 96 anos Antônio Soares Calçada, ex-presidente do Vasco

Dirigente estava internado desde o início de julho

Por O Dia

Antônio Calçada faleceu nesta segunda-feira
Antônio Calçada faleceu nesta segunda-feira -
Rio - O Vasco amanheceu de luto nesta segunda-feira. Faleceu nesta manhã, em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o ex-presidente Antônio Soares Calçada. Ele sofria complicações causadas por uma infecção abdominal.
Calçada era o presidente mais vitorioso da história cruzmaltina. Atuou como mandatário do clube entre 1983 e 2000, conquistando três campeonatos brasileiros, a Libertadores de 1998, uma Copa Mercosul, um Torneio Rio-São Paulo e sete campeonatos estaduais.
A última participação do ex-presidente no cenário político do Vasco foi na polêmica eleição de 2017, vencida pelo atual presidente Alexandre Campello, quando concorreu à vice-presidência pela chapa de Júlio Brant.
Além de Calçada, o Cruzmaltino também já perdeu neste ano o ex-presidente Eurico Mirando, que faleceu em março vítima de um câncer no cérebro.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários