Em fase de 'lapidação', Talles Magno cresce sob o comando de Luxemburgo

Atacante, de 17 anos, tem agradado, mas treinador adota cautela para não atropelar evolução

Por O Dia

TREINO VASCO DA GAMA, 11/07/2019.
TREINO VASCO DA GAMA, 11/07/2019. -
Rio - Bola da vez no ataque do Vasco, Talles Magno ganhou pontos na estreia como titular. No empate pouco empolgante e sem gols com o CSA, em Cariacica, o joia, de apenas 17 anos, deixou uma boa impressão. Eleito o melhor em campo, o atacante foi quem mais driblou (três vezes) e finalizou (quatro tentativas) no Kleber Andrade.
"Ele é muito jovem, ainda falta para ele algumas coisas, mas tem que jogar. Pode começar jogando ou entrar do banco. É um jogador que tem futuro", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Em fase de 'lapidação', Talles Magno precisa evoluir em muitos aspectos, como bem salientou Vanderlei Luxemburgo, que aposta na sequência para o crescimento do atacante. Destaque na Seleção sub-17, o atacante tem recebido uma atenção especial da comissão técnica. Na ausência de Rossi, que se recupera de uma cirurgia de apendicite, ele ganhou uma chance, aberto e com liberdade pelos lados do campo.
"As decisões ainda são equivocadas, mas ele vai encontrar esse timing jogando. Ele tem que jogar, prende a bola na frente, não tem medo do adversário, tem personalidade. Ele vai encontrar o timing certo na tomada de decisão", avaliou Luxa.
A tendência é que Talles Magno seja mantido no ataque no confronto com o Goiás, domingo, no Serra Dourada. No entanto, a diretoria continua em busca de um centroavante que se adeque à realidade do clube. Desde a saída de Maxi López, Luxa testou Tiago Reis e improvisou Marrony, Valdívia e Bruno César como falso 9. Em 14 rodadas, o ataque do Vasco fez apenas 12 gols no Campeonato Brasileiro.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

TREINO VASCO DA GAMA, 11/07/2019. Rafael Ribeiro/Vasco
Recém-promovido da base, Talles Magno tem ganhado espaço com Vanderlei Luxemburgo Rafael Ribeiro/Vasco

Comentários