Leandro Castan - FOTOS Rafael Ribeiro / VASCO
Leandro CastanFOTOS Rafael Ribeiro / VASCO
Por O Dia
Rio - No retorno do Vasco as atividades na tarde desta terça-feira após a derrota por 4 a 1 no clássico contra o Flamengo, em Brasília, Leandro Castan concedeu entrevista coletiva. O zagueiro lamentou o resultado negativo e acredita que o Cruzmaltino merecia resultado melhor no jogo.
"Foi um jogo estranho, especialmente no segundo tempo. Acho que, no primeiro tempo, a gente começou melhor do que a equipe deles, tivemos chances criadas. Depois, com uma jogada individual, como é um time de muita qualidade, eles fizeram 1 a 0. O segundo tempo foi muito atípico porque, logo no começo eles fizeram o gol, depois a gente conseguiu diminuir, eles fizeram outro, depois tivemos o pênalti e não fizemos e, no contra-ataque, eles fizeram o gol."
Publicidade
"O que a gente tira de lição é que temos que estar concentrados os 90 minutos, principalmente em jogos desse nível, não pode vacilar um minuto. Antes do jogo, ninguém aqui se achava o melhor time do mundo, então nós continuamos com o pé no chão, sabemos nossos objetivos. Então, é recuperar os pontos que deixamos para trás nas próximas partidas", disse Castan.
Perguntado sobre Talles, o capitão cruzmaltino elogiou a atuação do atacante de 17 anos, principalmente na primeira etapa, e festejou o grande momento da revelação cruzmaltina. Vale lembrar que o jogador quase não jogou o clássico por ter sido convocado para a seleção brasileira sub-17.
Publicidade
"Foi bom que o Talles jogou, é um grande jogador. Primeiro tempo que ele fez demonstrou isso. Um jovem com 17 anos jogar o que ele jogou no primeiro tempo nos deixa muito felizes e confiantes para o restante da temporada. A gente fica muito triste com uma derrota dessa, mas ter um jogador do nível do Talles para o resto da temporada nos deixa muito confiantes", completou.
Sobre o próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, em São Januário, Castan falou sobre a dificuldade do confronto e frisou a importância de vencer um jogo 'dessa grandeza'. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa a 15ª posição, com 17 pontos.
Publicidade
"Vai ser um jogo muito difícil. Eu, particularmente, gosto de jogar esses jogos assim. São jogos que me estimulam muito. São esses jogos que fazem a diferença, se você consegue um resultado positivo, não só salta só em pontos, mas na moral da equipe. A gente precisar ganhar um jogo dessa grandeza para dar uma arrancada no campeonato."