2019 - Torcida do Vasco no Estadio de Sao Januario no Rio de Janeiro. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -
2019 - Torcida do Vasco no Estadio de Sao Januario no Rio de Janeiro. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por Lance
Rio - A campanha #AssociaVasco, de adesão de sócios-promovida pelo Vasco está sendo bem-sucedida. Além dos estímulos protocolares, a consolidação do time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro aumentou o número de sócios-torcedores no último mês. Mais recentemente, uma promoção agressiva alavancou ainda mais o processo. E a torcida comprou - literalmente - a ideia de aumentar o número de associados do Cruzmaltino.

Principalmente por meio das redes sociais, o Vasco anunciou descontos de 50% nos planos de sócio-torcedor para quem aderir desta segunda até a sexta-feira - dia da Black Friday, de promoções por todo o mundo, em diferentes segmentos do mercado. Na noite desta terça-feira o número de sócios "gigante" superou 44 mil. Antes da promoção, eram cerca de 33.500.

Internamente, a meta que se queria era de 50 mil sócios, mas a corrente formada aumenta o otimismo. Tanto que o capitão do time, Leandro Castan, prometeu sortear cinco camisas caso 60 mil sócios sejam alcançados. E até torcedores em melhor condição financeira, mobilizados para aumentar a arrecadação do Cruz-Maltino, estão se propondo a pagar ao menos algumas mensalidades de quem precisar.
— LC5 (@l_castan) November 26, 2019
Publicidade
Além do objetivo de aumentar a arrecadação, muitos torcedores têm outra intenção para se associarem: influenciar e/ou votar em eventuais eleições diretas, em discussão nos bastidores do clube. Vale lembrar que, caso haja alteração no estatuto que dê fim ao atual formato de eleição em dois turnos e de forma indireta, somente sócios estatutários poderão votar.
Você pode gostar
Comentários