Dinheiro na conta! Vasco acerta um mês em atraso com jogadores e funcionários

Ainda há débitos e alguns atletas demonstraram a insatisfação com publicações em redes sociais

Por Lance

Alexandre Campello, presidente do Vasco
Alexandre Campello, presidente do Vasco -
Rio - O Vasco está acertando, nesta sexta-feira, parte dos salários atrasados no clube. Os vencimentos de setembro foram quitados - havia atraso com funcionários de vencimentos mais altos, e todos estes trabalhadores ainda têm a receber outubro e novembro, que vence exatamente neste dia 20, pelo acordo interno. A informação do pagamento foi publicada inicialmente pelo Jornal Extra e confirmada pelo "LANCE!".

Jogadores também receberam parte dos atrasados. No caso, a folha salarial (CLT) de outubro. Restam a folha de novembro e, também para funcionários, férias e o 13º salário. O LANCE apurou que os direitos de imagem de alguns jogadores podem ser pagos também nesta sexta-feira. Existem até quatro meses abertos nestes casos.

A diretoria fez promessas, ao longo do segundo semestre, de que os jogadores estariam com os vencimentos em dia quando entrassem de férias. Mais recentemente, o Natal virou a data-limite, mas penhoras recentes dificultaram o acerto. O bloqueio, porém, foi negociado e o presidente do Vasco, Alexandre Campello, esperava iniciar os pagamentos dos atrasados na última quarta-feira.

Os jogadores não escondem a insatisfação com a demora para a quitação do que lhes é devido. Nas últimas horas, alguns jogadores publicaram, em suas contas no Instagram, a imagem de um calendário com este dia 20 de dezembro marcado. Uma discreta, mas clara demonstração.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários