Rogério, lateral do Sassuolo - Divulgação
Rogério, lateral do SassuoloDivulgação
Por Lance
 Rio - Após a venda de Marrony e o posterior equacionamento das dívidas antigas com os jogadores, o Vasco voltou ao mercado. Tanto que, dia após dia, semana após semana, nomes são noticiados como possibilidades de contratação. E a lateral esquerda é uma evidente prioridade do departamento de futebol.
Publicidade
Pelas condições atuais do mercado, a tendência é que seja necessário investimento para que um atleta com potencial de titular absoluto chegue em São Januário. Então a diretoria vascaína mapeia o mercado. O LANCE! apurou que, entre outros nomes, Rogério, do Sassuolo (ITA), foi um procurado.

Porém, a negativa do jogador foi imediata. Aos 22 anos, ele vem sendo titular da equipe estabilizada na parte de cima da tabela do Campeonato Italiano e não topou a possibilidade de empréstimo apresentada pelo Vasco. O jogador é revelado pelo Internacional e, ainda na base, foi contratado pela Juventus (ITA).

Mas a intenção de reforçar a lateral esquerda não é uma novidade. Em dezembro, este mesmo L! reportou que já era um dos objetivos. Mas outras poucas prioridades foram atendidas: o meia Benítez e o centroavante Cano foram contratados.

Atualmente, o elenco conta com Henrique de titular na posição. Os reservas são Alexandre, de contrato até o fim do ano, e Riquelme, de apenas 17 anos. E o Cruz-Maltino busca contratações também para outras posições. Tudo mantido em sigilo.