Ramon terá trabalho para reinventar o Vasco e manter o grupo focado após a queda na Copa do Brasil - Rafael Ribeiro/ Vasco / Divulgação
Ramon terá trabalho para reinventar o Vasco e manter o grupo focado após a queda na Copa do BrasilRafael Ribeiro/ Vasco / Divulgação
Por MARCELO BERTOLDO
Rio - Eliminado da Copa do Brasil, o Vasco deposita a confiança na volta de Ramon Menezes à beira do gramado para uma reação imediata no Campeonato Brasileiro. Após testar positivo para covid-19, o técnico cumprirá o último dia de quarentena no sábado, véspera do confronto com o Red Bull Bragantino, em São Januário, como revelou o 'Uol'. Assintomático, Ramon realizou outros dois testes com resultado negativo, segundo o médico do clube, Rodrigo Furtado.
A queda na Copa do Brasil foi um duro golpe para o 'Ramonismo'. Previsível e muito dependente de Benítez e Cano, o Cruzmaltino não conseguiu furar a barreira alvinegra nos dois clássicos. Depois da bela e convincente atuação na vitória por 3 a 2 sobre o próprio Botafogo, pelo Brasileiro, a equipe não balançou mais a rede adversária.
Publicidade
O fim do jejum que dura três jogos é fundamental para a recuperação do lugar no G-4. Quinto colocado, com 17 pontos, e uma rodada a menos, o Vasco precisa mostrar não apenas força em São Januário, mas variações ofensivas para não ser surpreendido e desperdiçar uma chance de ouro em casa.
Além dos casos de covid-19 no clube — 27 entre os jogadores —, o desgaste físico do curto elenco tem dificultado o planejamento da comissão técnica, sempre trabalhando no limite. Em recuperação de uma lesão na coxa direita, Ricardo Graça tem chance de voltar no domingo. O zagueiro faz parte grupo que sofreu com problemas físicos, decorrente da maratona.
Publicidade
Apenas em setembro, o capitão Leandro Castan foi poupado quatro vezes, enquanto Benítez, duas, no total de sete jogos disputados. Tudo para evitar lesões. Andrey não teve a mesma sorte e perdeu três jogos após um estiramento na coxa direita. Na base da superação, o Cruzmaltino tem brigado na parte de cima da tabela, mas busca alternativas ao 'Ramonismo' para consolidar a campanha no Brasileiro.