Ramon Menezes comandou o Vasco em 16 jogos e sai do clube com oito vitórias, três empates e cinco derrotas - Rafael Ribeiro/ Vasco / Divulgação
Ramon Menezes comandou o Vasco em 16 jogos e sai do clube com oito vitórias, três empates e cinco derrotasRafael Ribeiro/ Vasco / Divulgação
Por MARCELO BERTOLDO
Rio - Rio - A rara pausa na agenda cruzmaltina chegou num momento oportuno. Com a semana inteira para trabalhar, descansar e recuperar os jogadores mais desgastados, Ramon Menezes vive a expectativa de contar com força máxima pela primeira vez sob o comando do Vasco. No confronto com o líder Atlético-MG, domingo, no Mineirão, todo reforço é válido para encerar a série de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.
No entanto, não será apenas a volta de Ricardo Graça, recuperado de uma lesão muscular, Andrey e Benítez, poupados contra o Red Bull Bragantino, que aumentará a chance de êxito em Belo Horizonte. Sob pressão, o Ramonismo busca soluções para melhorar o poder de criação no meio de campo.
Publicidade
Os recentes testes com Marcos Júnior, Bruno Gomes e Juninho no setor indicam a busca do treinador para diminuir a previsibilidade do setor e potencializar a produção ofensiva. Sopro de criatividade na armação, Benítez não é mais um fator surpresa para os adversários. Com Bruno César e Carlinhos de saída, a diretoria busca uma alternativa para o camisa 10. 
O jejum de vitória coincide com o de Germán Cano. A possibilidade de escalar pela primeira vez o quarteto ideal formado pelo argentino, pelo compatriota Benítez, Vinícius e Talles Magno anima o treinador. No duelo tático com o estrategista Jorge Sampaoli, toda peça no tabuleiro terá o seu valor no Mineirão.
Publicidade
Com a semana cheia, Ramon não descarta novidades para renovar o fôlego no Ramonismo. Afinal, o resultado positivo pode garantir a volta ao G-4 e fazer um bem danado à autoestima após a queda precoce na Copa do Brasil.